3DPlay

O 3DPlay é uma solução multicontrole flexível e poderosa para a publicidade da própria emissora e desenvolvimento de produções complexas de estúdio, onde são exigidos gráficos repletos de recursos. Quando usado para o channel branding, o 3DPlay fornece uma solução perfeita para tickers, publicidade nos créditos, próxima atração, redução do vídeo para exibição de mensagens e qualquer outro tipo de channel branding. Quando o fluxo da produção é imprevisível e são necessárias complexas produções de estúdio, como no caso de eleições, eventos especiais, competições de auditório, etc., o 3DPlay é a solução ideal. 

 

3DPlay

 

Fácil de usar e intuitivo

O 3DPlay é baseado em botões de ações: usando o recurso de arrastar e soltar, o operador combina gráficos, conteúdo e animação. O 3DPlay permite total flexibilidade da interface do usuário fornecendo painéis divididos, recipientes para armazenar itens agrupados, etc.
As informações podem ser enviadas para o modelo do gráfico por meio de bancos de dados externos ou digitadas manualmente.
O 3DPlay permite que o operador introduza lógica e regras nos gráficos. As regras e a lógica não exigem programação, deixando o código intacto.  

 

Channel 4, UK

 

Gráficos baseados em lógica

Com o 3DPlay, os gráficos são orientados por dados: qualquer alteração no conteúdo pode alterar automaticamente os gráficos também. Os gráficos baseados em lógica do 3DPlay habilitam condições se/então, o cálculo de resultados automáticos e dependência de gráficos de hora/data.

Vários tickers podem ser exibidos com controle da velocidade, do número de loops, das atualizações de conteúdo e muito mais. O 3DPlay pode executar vários tickers, deslocamentos lentos e rolagens em qualquer direção ou velocidade. O conteúdo dos tickers pode ser introduzido manualmente ou por meio de bancos de dados externos.

Gerenciamento de usuários e metadados

Entendendo as necessidades do mercado e as posições na cadeia de emissão, o 3DPlay oferece o gerenciamento de direitos de usuários para garantir que cada usuário opere componentes do 3DPlay de acordo com seu perfil de usuário. Sua configuração, menus e recursos de leitura/gravação são definidos de acordo com a permissão do usuário conectado.

Todos os ativos do 3DPlay incluem metadados. Além dos campos de metadados padrão (proprietário, data de criação, etc.), o usuário pode inserir informações nos comentários, na descrição e nos metadados da categoria, permitindo que o usuário marque, categorize e organize seus ativos. O usuário também pode gerar seus próprios campos de metadados, permitindo que ele crie campos personalizados para seus requisitos específicos. Todos esses recursos de metadados permitirão que o usuário pesquise e classifique os ativos rápida e eficientemente.

Tráfego e agendamento

O pacote do 3DPlay inclui o módulo navegador do 3DPlay para tráfego e agendamento. O navegador do 3DPlay está disponível como um aplicativo independente ou como um Active X. O navegador permite que o operador de tráfego acesse os ativos do 3DPlay, gere um evento gráfico, visualize-o em seu PC local e, uma vez satisfeito, coloque-o na sinopse do tráfego. Quando a sinopse do tráfego for distribuída para a automação, ela incluirá todos os elementos gráficos gerados pelo tráfego.

 

KHL, Russia

 

Fluxo de trabalho da produção

O 3DPlay pode ser usado em vários modos operacionais: manualmente, GPI externo e por meio de protocolos de automação como o CII, o VDCP e o USC. O 3DPlay pode ser disparado por grandes sistemas de automação e as interfaces com todos os sistemas de automação comumente usados, como o Harris ADC 100, o Harris Série D, o Snell (Probel) Morpheus, o Pharos, o Pebble Beach e outros.
O 3DPlay é capaz de executar várias ações dentro de um único comando proveniente do sistema de automação. Todas as ações podem ser hospedadas em um único evento secundário no sistema de automação, simplificando significativamente o fluxo de trabalho e reduzindo drasticamente o número de eventos secundários.
Usando os serviços de automação do Orad, o 3DPlay pode receber e disparar elementos gráficos para a transmissão com o quadro com precisão.

A lista de reprodução configurável do 3DPlay permite que o usuário execute eventos sequencialmente em vários modos: sincronizado com a automação, código de tempo e manualmente.

O 3DPlay lê listas de reprodução de automação e, de acordo com as regras predefinidas criadas pelo usuário, uma lista de reprodução pode ser criada automaticamente para ser distribuída para o sistema de automação.

Validação

O comando de validação é originado pelo sistema de automação quando a lista de reprodução é carregada. Quando tal comando é enviado, o 3DPlay verifica se todos os atributos que fazem parte desse elemento gráfico (como clipes de texturas) estão disponíveis. Caso um desses elementos esteja ausente, o operador será notificado, assim terá tempo suficiente para lidar com a situação.

Arquivamento

O 3DPlay permite que o usuário colete e arquive todos os dados relacionados, inclusive imagens, clipes, etc., para que sejam extraídos no centro de emissão junto com seu ambiente e caminho.

Sistema 24/7 totalmente redundante

O 3DPlay pode ser implementado no sinal de transmissão ou recepção. O 3DPlay se baseia na plataforma de renderização HDVG da Orad, que foi criada para lidar com as necessidades específicas do mercado de emissão, incluindo a configuração do Raid 1 do sistema operacional Linux, fonte de alimentação de troca rápida e derivações mecânicas e de software, garantindo produção sem falhas.

Conteúdo rico com clipes de vídeo

O 3DPlay pode disparar vários clipes combinados com gráficos em 3D em tempo real. O 3DPlay oferece suporte a todos os formatos de arquivo comumente usados como o AVI, o Quick Time (com/sem Alpha), DV, DVC25 e MPEG.
Além da reprodução do clipe, as entradas de vídeo ao vivo também são aceitas. Dependendo da configuração do hardware, o usuário pode se beneficiar de 1 a 6 entradas HD, ou 2 a 12 entradas SD.

Ingestão de vídeo

O aplicativo de ingestão do 3DPlay pode ser instalado em qualquer PC com Windows onde as entradas de vídeo são inseridas. O usuário pode gravar gráficos controlados pelo 3DPlay para que sejam reproduzidos posteriormente por meio de um servidor de vídeo em alta resolução, ou para verificação dos gráficos enviados eletronicamente em baixa resolução.

Recursos de áudio integrados

O 3DPlay pode controlar e manipular canais de áudio integrados (16 em mono e 8 em estéreo) que podem ser mixados com entradas adicionais e com arquivos de clipes de áudio em uma única entrada. O usuário tem total controle sobre o nível de volume, o fading cruzado e outros recursos de mixagem do áudio integrado.