AE-GFX Manager

O AE-GFX Manager gerencia eficazmente as tarefas de renderização e colocação em fila para o aplicativo de composição Adobe® After Effects®. Alguns dos gráficos televisivos de hoje são criados em aplicativos de composição como o Adobe® After Effects®, onde o usuário pode criar gráficos de alta qualidade com efeitos atraentes. Por exemplo, promoções de um show específico podem ser criadas para incluir todos os detalhes do show, imagens, vídeos, etc. e renderizados em várias versões com a data da transmissão, amanhã, hoje, a seguir e muito mais. 

 

AE-GFX Manager Demo 

 

Antes da solução da Orad, os operadores tinham que sentar e mudar manualmente qualquer texto ou imagens e renderizá-los repetidamente para cada versão dos gráficos utilizada.

Com a solução AE-GFX Manager da Orad, os operadores podem converter facilmente um projeto do After Effects® em um modelo que permitirá que o usuário controle o projeto e envie outros parâmetros como o título da exibição, a data de emissão, o horário e todas as outras informações relevantes para o projeto do After Effects®. A solução AE-GFX Manager oferece suporte ao Adobe® CS4 e CS5.

Usando o AE-GFX Manager, os usuários podem digitar novos textos, procurar diferentes sequências e preencher o projeto do After Effects® com conteúdo. Não é necessário conhecimento gráfico nem do After Effects® e o AE-GFX Manager pode ser operado por qualquer operador não orientado a gráficos. Ele também pode criar várias tarefas vinculadas a diferentes projetos do After Effects®. Essas tarefas podem ser colocadas em fila enquanto o AE-GFX Manager gerencia a renderização automaticamente. Esse processo nos proporcionará o resultado final necessário no formato desejado, na sequência de imagens, nos clipes, etc.

Renderização múltipla

O After Effects® pode executar várias instâncias. O AE-GFX Manager se beneficia dessa capacidade e gerencia várias renderizações simultaneamente nas instâncias do After Effects®. Isso permite que o operador economize tempo e recursos em oposição a esperar que cada renderização distinta ocorra.

O AE-GFX Manager da Orad pode operar como aplicativo autônomo e pode receber tarefas de renderização de qualquer aplicativo da Orad. Além do mais, as tarefas podem ser enviadas de qualquer aplicativo de terceiros depois de executar regras simples de formatação em xml.

Saída da renderização

A saída da renderização do After Effects® pode ser feita em vários tipos de mídia, como: única ou sequência de imagens e clipes de vídeo em quadro total ou parcial, com ou sem alfa.

Os tipos de mídia de saída acima podem ser controlados e reproduzidos por meio da plataforma de renderização da Orad dependendo do ambiente de produção desejado incluindo channel branding em MCRs, novos estúdios, etc.

O AE-GFX Manager se integra ao Blend, canal da Orad em uma solução pronta, permitindo que a renderização de clipes de quadro total, como promoções, seja facilmente integrada ao servidor de clipes do Blend para emissão.