Blend

O Blend é a solução de canal em uma caixa baseada em arquivos da Orad que fornece a emissão de vídeo HD/SD junto com gráficos tridimensionais em tempo real. O Blend é uma solução econômica de alta qualidade criada para lidar com os desafios atuais do fluxo de trabalho.

O Blend é uma solução baseada em caixa única na qual coexistem dois canais. O primeiro canal é dedicado à reprodução de clipes de vídeo enquanto o segundo é dedicado à emissão de gráficos. Os dois canais são controlados por meio da mesma interface do usuário por um único operador e assim reduz drasticamente os custos operacionais, bem como o espaço físico ocupado pelo sistema na instalação.

Reprodução de vídeo

O Blend é um servidor de vídeo baseado em arquivos. Ele oferece suporte à reprodução de todos os formatos de arquivos e codecs comumente usados, incluindo MPEG 2, MPEG 4, DV 25, DV, IMX e wrappers como o MXF, AVI e Quick Time. Os clipes podem ser reproduzidos em SD, HD e até mesmo o HD sem compressão é compatível. Os clipes são copiados para o armazenamento local como arquivos e o processo de cópia pode ocorrer no ar sem interromper a emissão atual. A reprodução dos clipes pode ser disparada manualmente ou por meio de automação usando o protocolo VDCP.

O Blend é um sistema com precisão de quadros e oferece suporte à reprodução sucessiva de clipes. Em sua configuração padrão, o Blend fornece um canal de emissão de clipes único que pode ser ampliado para 2 canais independentes.
Usando o quadro de fixação e o aplicativo gravador de clipes da Orad, o Blend também pode ingerir clipes curtos, como comerciais, e armazená-los em vários formatos dentro do armazenamento do Blend.

Emissão de gráficos

Com base na herança gráfica do Orado, o Blend oferece emissão de gráficos HD/SD 3D em tempo real. O Blend é uma solução 3D nativa que oferece um visual gráfico surpreendente. Todos os elementos gráficos comumente usados, como várias barras de mensagens rolantes, terços inferiores, quadros completos, logomarcas animadas, têm suporte e a lógica inteligente pode ser facilmente introduzida nos gráficos sem a necessidade de scripts ou de programação. A saída de vídeo do Blend pode ser capturada por sua emissão de gráficos, que permite reduções do quadro de vídeo durante os créditos ou quaisquer efeitos DVE em 3D. Além disso, as 2 entradas de vídeo ao vivo podem ser inseridas na cena gráfica, bem como os clipes de vídeo. Os dados podem ser inseridos nos modelos gráficos por meio de bancos de dados externos que deem suporte a todos os formatos de banco de dados comumente usados.

Hardware robusto

O Blend é baseado na plataforma HDVG da Orad, proporcionando o máximo desempenho e confiabilidade. Os clipes de vídeo são armazenados em um armazenamento baseado em Sata de 4x2 tera na configuração Raid. O Blend oferece acesso externo ao armazenamento e permite a substituição de discos rígidos com defeito durante a transmissão. O Blend é uma solução totalmente redundante. As fontes de alimentação de troca rápida, as derivações mecânicas e via software e a configuração Raid estão nos discos do sistema e no armazenamento. O Blend oferece suporte a 16 canais de áudio integrado (8 pares) que dão suporte à mixagem, predefinições e fades cruzados.

Controle

Tanto os canais de vídeo quanto os de gráficos são controlados por meio da mesma interface do usuário pelo mesmo operador. O Blend é uma solução dimensionável que pode começar por um único canal e aumentar gradualmente para uma configuração de vários canais. Normalmente os elementos de vídeo e gráficos são organizados em uma lista de reprodução. Os itens de vídeo são tratados como eventos primários enquanto os elementos gráficos como eventos secundários com a capacidade de criar relações inteligentes entre os eventos primários e os secundários. Os itens podem ser executados manualmente, por meio do GPIO ou por automação. O Blend integra-se com todos os sistemas de automação populares, como o Harris, o Snell (ProBel), o Pharos, o Pebble Beach e muito mais.