Channel Branding

O 3DPlay se estabeleceu como a solução líder em channel branding com instalações em alguns dos mais proeminentes clientes em todo o mundo. O 3DPlay oferece ambientes 3D nativos com recursos visuais ricos, incluindo o uso de clipes de vídeo e inserções de vídeo ao vivo.  

Renderização em tempo real de gráficos com a marca 

Com a solução de channel branding da Orad, os modelos gráficos são criados uma vez e preenchidos durante a produção com informações em tempo real, imagens e clipes de vídeo, eliminando a necessidade de criar incontáveis versões do mesmo elemento gráfico com conteúdo diferente. Como todos os elementos gráficos são renderizados em tempo real, a solução oferece muito mais flexibilidade para lidar com alterações e atualizações de último minuto.  

 Channel 4, UK

Lógica inteligente para uso fácil

A solução de exibição da marca do canal da Orad implementa um mecanismo de lógica inteligente que estabelece cenários lógicos entre diferentes elementos. Por exemplo, se dois elementos gráficos forem exibidos na mesma área da tela, é fácil criar uma condição que, antes da animação de um dos elementos, verificará se o segundo elemento está no ar. Se estiver no ar, o sistema animará automaticamente o elemento atualmente no ar antes de animar o segundo. Outro exemplo da inteligência da solução é sua capacidade de recuperar listas de reprodução do tráfego. A solução cria automaticamente a lista de reprodução correspondente com os eventos secundários do gráfico e envia a lista de reprodução recém-criada para o sistema de automação. Esse mecanismo elimina a necessidade de preencher manualmente a lista de reprodução com eventos secundários e, portanto, reduz significativamente os custos de operação. 

Fluxo de trabalho eficiente 

A solução se integra perfeitamente a todos os sistemas de automação e tráfego comumente usados, como o Morpheus da Snell, a série ADC 100 e D da Harris, o Pharos, o Pebble Beach e outros. Um dos pontos fortes das soluções é a capacidade de passar parâmetros obtidos da automação. Essa funcionalidade é muito útil para gerar uma sequência de eventos gráficos por meio de um único comando (por exemplo, animar entrada, atualizar informações, fazer um loop e animar a saída) e, portanto, reduz significativamente o número de eventos secundários. Outro recurso exclusivo é o comando validar. O comando validar normalmente é enviado da automação cerca de 20 minutos antes de um item gráfico na lista de reprodução precisar ir ao ar. Depois que o comando validar for recebido, o sistema irá validar se todos os elementos necessários, como clipes de vídeo, texturas e dados estão disponíveis. Se não estiver disponível, uma mensagem será envaida ao operador indicado qual elemento está faltando, fornecendo a ele tempo suficiente para lidar com o problema.  

HBO, Asia

 

Imagens sofisticadas

A solução de channel branding da Orad não apenas se concentra na simplificação do fluxo de trabalho, mas também fornece recursos visuais superiores, oferecendo um visual de pós-produção produzido no ambiente em tempo real. Como o restante do portfólio da Orad, toda a solução oferece uma renderização em tempo real em 3D e reproduz vários clipes de vídeo em diferentes formatos e resoluções. Com base na tecnologia de mapeamento de texturas da Orad, os clipes são mapeados para qualquer objeto na cena gráfica, permitindo que qualquer animação aplicada ao objeto gráfico seja automaticamente aplicada ao clipe. No ambiente de channel branding, esses clipes normalmente são usados nas chamadas de a seguir e em quadros completos. Além dos clipes, o sistema oferece suporte a 16 canais de áudio integrado que podem ser mixados entre si. O sistema também oferece suporte a feeds de vídeo que podem ser dimensionados para até 12 em SD e 6 em HD, retendo um atraso constante de dois quadros independentemente do número de feeds de vídeo. O uso de feed de vídeo ao vivo é útil principalmente para reduções de quadro do PGM durante os créditos ao final das exibições. Em tal cenário, o PGM faz um loop no sistema como um feed de vídeo ao vivo, é mapeado para um objeto gráfico e reduzido, com isso provendo os programas que vêm a seguir. O atraso interno de vídeo garante uma transição suave para e da redução.

Canal em uma caixa

Blend – canal em uma caixa é uma adição recente ao portfólio da Orad. O Blend oferece um arquivo pronto para uso em uma solução em caixa que combina a reprodução de vídeo e ricos gráficos de channel branding- ambos gerados da mesma caixa. O Blend é uma solução econômica ideal, pode armazenar até 120 horas de conteúdo de vídeo, pode ser controlado por automação ou depender de sua lista de reprodução interna, reproduzir clipes com quadros sequenciais com precisão, e se beneficiar de todos os recursos de channel branding da Orad.

Confiabilidade 24/7 

A solução de channel branding da Orad pode ser implementada tanto na transmissão quanto na recepção e foi projetada para operação 24/7. Dessa forma, ela implementa todos os mecanismos necessários de redundância e fail over como fonte de alimentação de troca rápida, configuração de discos Raid, e derivação de software mecânica e por software, que garantem segurança na operação de transmissão.