Eleições

Não há dúvida de que a cobertura de eleições é uma das produções mais desafiadoras. A boa cobertura de eleições não apenas aprimora o prestígio da emissora e gera audiência, mas, de muitas formas, determina os hábitos futuros e a fidelidade do expectador. Portanto, não é de se espantar que as emissoras invistam grandes esforços para se destacar na multidão e mostrar cobertura eleitoral com visual atraente e sofisticado. 

A boa cobertura eleitoral é um produto da visualização de dados. Enormes quantidades de dados são geradas durante as eleições. Os dados de apurações de diferentes regiões estão sendo constantemente alimentados no sistema e as informações até o último segundo precisam ser representadas graficamente. Tais dados precisam ser visualmente impressionantes e manipulados de forma inteligente a fim de melhor explicar sua relevância.  É exatamente onde a solução para eleições da Orad entra em cena, oferecendo diferentes ferramentas de representação gráfica avançadas, junto com o gerenciamento inteligente de dados. 

 

 MSNBC, USA

Integração perfeita com bancos de dados de eleições

No núcleo da solução para eleições da Orad está sua poderosa integração com bancos de dados de eleições. As informações agregadas são enviadas para modelos gráficos e visualizadas em tempo real. Os jogos de coalizão provavelmente são uma das ferramentas mais eficientes durante a cobertura de eleições. Eles permitem que o comentarista demonstre como novas coalizões poderiam ser formadas com base nos dados da votação. À medida que o Dia das Eleições se aproxima, novos cenários de possíveis coalizões são gerados, permitindo que o comentarista analise seus possíveis efeitos e forneça ao expetador uma referência visual clara. Os dados da votação podem ser visualizados usando barras, gráficos de torta, mapas e outras representações gráficas que são enviadas com resultados atualizados até o último segundo, permitindo que os comentaristas analisem facilmente as informações. As barras de mensagens rolantes com lógica inteligente também se tornam parte integrante da cobertura das eleições, já que os dados contextuais determinam o comportamento da barra de mensagens rolantes.
Naturalmente, as regras das eleições variam de um país para o outro. A solução para eleições da Orad foi criada para acomodar essas diferenças e pode ser facilmente personalizada para os requisitos precisos da produção.  

TRT, Turkey
 

Gráficos interativos impressionantes em telas grandes  

A gama de gráficos em tempo real da Orad permite que as emissoras selecionem o aplicativo relevante para sua cobertura das eleições e garantam um visual impressionante. O Interact, a solução para gráficos interativos da Orad, é perfeitamente adequado para a cobertura de eleições. Com o Interact, o apresentador pode executar gráficos em dispositivos de tela de toque, o que permite que o apresentador controle a exibição ao mesmo tempo que oferece um modo novo e atraente de ilustrar os dados das eleições. O PowerWall, a solução para resolução 4k da Orad, gera imagens de alta qualidade extremamente nítidas que são exibidas na parede de vídeo do estúdio. O PowerWall é baseado exatamente nas mesmas ferramentas e no fluxo de trabalho que são usados para gráficos convencionais em exibição e, portanto, a geração de tais gráficos é feita com o mínimo de esforço.  

Poderosa plataforma para eleições 

Em uma típica cobertura de eleições, vários feeds de vídeo de diferentes locais, como as sedes dos partidos, são agregados e precisam ser exibidos em paralelo com o DVE. A plataforma de renderização de vídeo HDVG da Orad oferece a solução perfeita. O HDVG oferece suporte para até 6 feeds de vídeo ao vivo em HD ou até 12 em SD. Esses feeds são parte integrante da cena gráfica e podem ser livremente manipulados no espaço 3D, criando opções ilimitadas para efeitos DVE. Independentemente do número de entradas de vídeo, o HDVG retém um atraso constante de 2 quadros. Portanto, pode fornecer uma imagem composta com todos os diferentes vídeos, gráficos e transições recebidos, todos alimentados diretamente no switcher, simplificando significativamente o fluxo de trabalho da produção. 

Estúdio de eleições virtual 

Muitas emissoras optam por hospedar sua cobertura das eleições em um ambiente de estúdio virtual. O sistema de estúdio virtual ProSet da Orad permite a integração de dados de eleições no set com total liberdade de movimento da câmera. Com base nas mesmas tecnologias de rastreamento de câmera, também é possível introduzir gráficos 3D complexos em um ambiente de estúdio convencional como barras que representam a votação ou uma representação do parlamento animada desde o piso do estúdio.