Maestro

O Maestro oferece um fluxo de trabalho completeo que atende a todas as necessidades gráficas das estações de TV e casas de produção, incluindo: notícias, branding, produções de estúdio, vans de transmissão externa, edição e pós-produção, tudo em uma única plataforma gráfica e integrado com os sistemas comumente usados de notícias, automação e edição.

Arquitetura modular e dimensionável

O pacote do Maestro pode fornecer um fluxo de trabalho adaptado a qualquer situação, graças a sua arquitetura modular que permite um fluxo de trabalho personalizado que se encaixa nas necessidades de cada emissora específica. Todo o sistema é totalmente dimensionável, permitindo uma expansão perfeita do uso do pacote do Maestro para outras áreas de produção. 

 

 Maestro Workflow

Flexível, intuitivo e fácil de operar 

O Maestro otimiza o controle de gráficos em qualquer ambiente, desde uma operação manual de gerador de caracteres que lembra números de páginas a uma emissão com resumos criados manualmente ou recebidos via MOS, ou uma transmissão automatizada controlada por um dispositivo de terceiro.

Vários canais de renderização podem ser controlados simultaneamente, otimizando a operação do estúdio, enquanto vários controladores do Maestro podem controlar um único canal de renderização, permitindo que os usuários compartilhem recursos gráficos em produções complexas, sem acrescentar novos canais gráficos.

A visualização local do Maestro pode ser usada para a verificação de gráficos, animações e dados antes de serem transmitidos. 

 

 

Maestro's Advanced Features Presentation 

 

Linha do tempo avançada e lógica inteligente

O mecanismo de lógica inteligente permite a fácil criação da lógica avançada para emissão, com base no status atual e em regras predefinidas. Isso permite que as regras de emissão sejam definidas, garantindo que os dados e as animações sejam sempre exibidas adequadamente, independentemente da ordem de emissão.

Controles e macros inovadores

O Maestro permite controle de baixo nível de modelos para usuários avançados, sem acrescentar complexidade adicional para as tarefas mais comuns. O mecanismo de macro permite a criação de uma sequência personalizada de comandos para automatizar tarefas recorrentes. Isso permite, por exemplo, a mudança do projeto gráfico usado em uma exibição ou para realizar operações de dados complicadas com o clique de apenas um botão.

Combinação dinâmica de cenas

A arquitetura de combinação dinâmica de cenas do Maestro permite o disparo de várias cenas gráficas ao mesmo tempo. Cada cena é tratada como uma camada independente e combinada dinamicamente para formar um único canal de saída.

Gerenciamento sólido de ativos gráficos

O Maestro pode trabalhar como um sistema autônomo ou em um ambiente de vários sistemas onde um gerenciamento de ativos gráficos (GAM, graphic asset management) completo oferece as ferramentas essenciais para o fluxo de trabalho cooperativo entre todos os aplicativos, incluindo a ingestão, a catalogação, a geração de proxies automáticos, a edição básica de vídeo, a criação de metadados personalizados, a pesquisa e o gerenciamento de direitos de usuários.

Controle avançado de barras de mensagens rolantes

Várias barras de mensagens rolantes podem ser exibidas com controle da velocidade, do número de loops, das atualizações de conteúdo, etc. por meio do arrastar e soltar. O conteúdo da barra de mensagens rolantes pode ser introduzido manualmente ou extraído de bancos de dados externos. Os feeds RSS e as mensagens SMS também são compatíveis. O comportamento da barra de mensagens rolantes pode ser dotado de "inteligência", a fim de permitir a emissão condicional de diferentes conteúdos, dependendo do contexto.

Assistente de conexão de fontes de dados

A ferramenta de consulta do banco de dados do Maestro oferece recursos intuitivos de conexão de dados por meio de arrastar e soltar a fontes de dados como o MS SQL, ODBC, Excel, Access, arquivos de texto, feeds RSS, XML e muito mais, eliminando a necessidade de qualquer conhecimento sobre scripts. Cada parâmetro exportado na cena pode ser enviado com informações provenientes de um banco de dados externo sem qualquer limite nos fluxos de dados na cena. A ferramenta de conexão de dados é ajustada para a fácil manipulação e filtragem dos dados.

Plugin produtor de notícias - integração perfeita do MOS com os sistemas de salas de redação

O Maestro pode ser integrado a sistemas de salas de redação. Quando vinculado a um sistema de sala de redação, o acesso aos modelos publicados é feito de dentro do próprio sistema da sala de redação. Os jornalistas podem procurar ou pesquisar modelos, inserir dados pertinentes ao artigo, visualizá-lo na estação de trabalho (incluindo dados e animações em tempo real) e adicioná-los ao resumo do sistema da sala de redação. Depois de atualizado, um resumo espelhado dentro do Controlador do Maestro é atualizado automaticamente também. ENPS, iNews, Octopus, Dalet, Open Media, NorCom, Sobey e Dayang são alguns dos sistemas de salas de redação compatíveis.

 

  iNews Integration

 

Plugin NLE

Com o plugin NLE da Orad, os modelos gráficos do Maestro podem ser usados dentro de um sistema NLE sem nenhuma modificação, fornecendo um visual unificado para os itens em tempo real e os da pós-produção. Avid, Apple FC e GV Aurora podem ser usados como pacotes de edição compatíveis.

 

  NLE Plugins

 

Controlável por sistemas de automação

O Maestro pode ser disparado manual ou remotamente por sistemas de automação como o Ross Overdrive, o Control Air da Avid, o Harris, o Snell Morpheus, o Pebble Beach, o Pharos, o SGT, etc., tanto em ambientes de estúdio quanto em ambientes MCR.

Poderosos recursos gráficos em 3D

O Maestro depende da renderização gráfica em 3D em tempo real da HDVG da Orad, vários feeds de vídeo ao vivo HD/SD, ClipPlay que fornece a renderização de vários clipes simultâneos independentemente de seu formato, e opções de segurança como fonte de alimentação redundante, sistema raid opcional e derivação mecânica, que garantem uma emissão segura em ambientes sensíveis. O HDVG da Orad funciona no sistema operacional Linux, para obter melhor estabilidade e desempenho.

Integração com soluções da Orad

O fluxo de trabalho do Maestro pode ser combinado perfeitamente com outros produtos da Orad como o ProSet, o PowerWall, o 3DWeather, o Stereographics e o Morpho 3D, enquanto ainda mantém seu fluxo de trabalho operacional e integração com os sistemas de salas de redação.