MVP

O MVP fornece clipes de destaque esportivo cativantes para melhor visualizar jogos críticos, o fluxo da partida e a análise pós-jogo.

O MVP pode ser implantado para qualquer tipo de esporte, até mesmo golfe, basebol ou hóquei no gelo onde as linhas de campo são mínimas ou não existem. O MVP pode ser usado para produções ao vivo ou exibições de destaques, da van de transmissão externo ou do estúdio, e oferece suporte para até 32 câmeras diferentes sem modificações na câmera ou nas lentes. 

 

 Televisa, Mexico

 

Rastreamento de vários objetos

Usando uma GUI simples, qualquer objeto, incluindo vários jogadores, a bola e os árbitros, podem ser rastreados. As emissoras podem usar seus próprios elementos gráficos ou escolher entre elementos disponíveis dentro da plataforma, incluindo: o nome do jogador, um brilho, trajetórias, setas de destaque, estatísticas, etc. Com quadros chave simples, o elemento gráfico segue o objeto rastreado à medida que o jogo avança.
Com a chave croma integrada do MVP, os elementos gráficos podem ser chaveados no campo de jogo ou traçados como elementos de primeiro plano.

 

 ESPN, USA

 

Suporte para aranha/câmera voadora

Com base na tecnologia patenteada de análise de imagens da Orad, o MVP gera informações de rastreamento com base na análise da imagem em vídeo. Isso elimina a necessidade de modificações caras e demoradas em câmeras e fornece flexibilidade e economia sem precedentes. Com o módulo de câmera voadora, o MVP também pode rastrear câmeras voadoras, permitindo setas de rastreamento de objetos e destaques de jogadoras durante os movimentos da câmera.

Efeito "I-Fly"

O efeito I-Fly tem o objetivo de criar uma visão de câmera voadora entre duas visualizações de câmeras reais. Com seu avançado algoritmo de computador, esse efeito espetacular cria quadros intermediários que completam o voo da câmera. Diferente de efeitos similares vistos antes, qualquer seta gráfica e destaques podem ser adicionados à cena aprimorada para análise do jogo.

 

I-Fly Effect

Efeito "Muybridge"
 

Em 1877, depois de 5 anos de pesquisa, Edward Muybridge comprovou que um cavalo eleva todas as quatro patas do solo em determinado ponto enquanto está galopando.
134 anos depois, o MVP pode alcançar isso em segundos, analisando quadros chave de ação em ritmo rápido, como: arremesso do lançador no basebol, o balanço do golfista, ou um bloqueio feito pelo zagueiro no futebol americano.

Mecanismo Flow Motion

O recurso Flow Motion do MVP permite uma exibição cronoscópica dos objetos selecionados durante a reprodução de um evento chave. O Flow Motion pode ser usado em qualquer tipo de objeto: ele pode exibir o caminho de um jogador durante uma partida de futebol, marcar a posição de um tenista quando ele atinge a bola, ou destacar dois jogadores de basquete fazendo uma cortina. As imagens extraídas podem ser animadas em diferentes posições na tela e podem ser combinadas com qualquer um dos recursos de destaque de gráficos.

O Flow Motion agora é compatível com a manipulação das imagens extraídas, onde a imagem do jogador pode ser arrastada para várias posições no campo para mostrar diferentes opções de evolução do jogador.

Visão de pássaro - manipulador de movimento livre da câmera
 

O recurso Visão de pássaro permite que todo clipe aprimorado seja visualizado como um clipe gráfico completo a partir de uma câmera virtual posicionada de cima, fornecendo uma visualização exclusiva e um melhor entendimento do jogo. Usando o recurso de inserção de vídeo, o usuário pode adicionar uma camada de vídeo, fornecendo uma Visão de pássaro e o clipe real ao mesmo tempo.
O manipulador da câmera permite que a reprodução seja visualizada a partir da posição da câmera virtual e controlada pelo operador.

O "revólver"

A ferramenta revólver é perfeita para analisar o padrão da partida, executando vários aprimoramentos no jogo, um após o outro. No tênis, ele pode mostrar onde ocorreram os aces, no futebol podem mostrar os caminhos de todos os chutes perdidos, e no basquete pode mostrar o parão de determinado jogador, arremessando vez após outra do mesmo ponto.

Telestrator rastreado em 3D

Com uma grande tela de toque LCD instalada como parte da configuração de estúdio em uma pequena tela de toque perto do comentarista no local, a unidade de telestração rastrada do MVP muda a experiência do expectador e aprimora a habilidade do talento para melhor traduzir sua análise do jogo.

Diferente de um telestrator que fornece rabiscos à mão brutos em um quadro estático, o MVP gera um "Telestrator rastreado", que fornece aos expectadores uma explicação visual de como um evento chave progrediu, os principais jogadores envolvidos, a estratégia de jogo, etc.

O analista pode adicionar um desenho sobre o feed de vídeo aprimorado gerado pelo MVP. Com base na arquitetura distribuída do MVP, o clipe aprimorado criado com o MVP é alimentado para o analista, que pode controlar a reprodução do vídeo e acrescentar seus próprios desenhos à mão livre, destacando pontos essenciais durante o jogo.

Lupa
 

O recurso Lupa do MVP permite que um zoom mais estreito que o zoom original da câmera, permitindo que o expectador veja se a marcação foi correta ou não. A ferramenta Lupa é dinâmica e pode seguir o jogo em vez de ficar limitada a um único quadro.

Criatividade total em 3D
 

Com base no software de autoria do 3Designer da Orad, o MVP fornece recursos de criação completos para gráficos em 2D/3D e animações e importações de objetos 3D do 3D Max e do Maya. O MVP vem com biblioteca de ferramentas para aprimorar a produção, incluindo: jogadores animados e elementos de destaque da bola, setas e chavetas animadas, trajetórias, diferentes tipos de lupas, etc. Os elementos existentes podem ser facilmente editados ou aprimoramentos completamente novos podem ser criados.

PlayMaker - solução integrada de ingestão e emissão
 

Integrado com o servidor de vídeo opcional do PlayMaker da Orad, o MVP é uma solução autocontida que não exige que a produção vincule canais valiosos de ingestão e emissão para os aprimoramentos do clipe. O PlayMaker pode receber até 7 canais de ingestão e 1 canal de emissão, permitindo que o MVP cubra e aprimore a partida a partir de vários ângulos e visões. Ao recarregar um projeto de clipe salvo, o MVP redirecionará automaticamente o PlayMaker para o código de tempo e visão de câmera pertinentes.

Interface simples do assistente 1, 2, 3
 

1. Rastrear
O MVP rastreia em tempo real a panorâmica, a inclinação, o zoom e o foco das diferentes câmeras, permitindo que os gráficos sejam vinculados ao campo, fornecendo o rastreamento de qualquer tipo de esporte, independentemente do tipo de campo, das cores, ou da falta de linhas de campo visíveis.

2. Criar
Com a interface do usuário gráfica de arrastar e soltar da Orad, os objetos são movidos movimentando-se o servidor de vídeo, com isso criando quadros chave de animação, que o sistema transforma em animação em tempo real e sem transições.

3. Reproduzir
Com base no código de tempo do vídeo, o MVP irá gerar novamente, de forma automática, as animações dos elementos gráficos pertinentes toda vez que o vídeo for reproduzido, e as desativará automaticamente no final de cada clipe.

O MVP foi criado para lidar com o rápido andamento necessário para transmissões esportivas ao vivo. Os clipes avançados levam apenas alguns segundos para serem produzidos, tornando-os disponíveis para um segundo ou terceiro replay. Clipes elaborados podem ser usados entrando e saindo de intervalos comerciais, para intervalos de jogos, intervalos da TV, informativos do intervalo do jogo, e exibições de análises.