Pattern Recognition

O sistema Pattern Recognition da Orad é, sem dúvida, o mais eficaz sistema de rastreamento disponível e é ideal para sistemas básicos e estúdios com um número relativamente grande de câmeras.
Com base em algoritmos proprietários, a posição, a orientação e o campo de visão da câmera são extraídos do próprio sinal de vídeo, eliminando a necessidade de equipamento de rastreamento montado na câmera. O rastreamento do Pattern Recognition é compatível com todos os tipos de câmeras e lentes de estúdio, e oferece suporte a produções de várias câmeras. 

 CCTV, China

O rastreamento do Pattern Recognition utiliza as técnicas de chave croma azul ou verde com a adição de linhas de grade de saturação azul ou verde similares sobre o fundo de cena. O sinal de vídeo obtido da câmera de estúdio é processado por meio do Processador de Vídeo Digital (DVP) da Orad, que calcula a orientação, a posição e o zoom da câmera de estúdio. Os dados são então enviados por meio da rede para a plataforma de renderização da Orad, o HDVG, que renderiza os gráficos de segundo plano de acordo com os dados de rastreamento. As linhas de padrão são completamente removidas pelo processo de chaveamento de croma. Somente uma pequena parte da grade precisa estar visível para a câmera a fim de gerar rastreamento preciso da câmera, identificando os parâmetros de panorâmica, inclinação, rotação e campo de visão da câmera.

Como nenhum dispositivo físico está montado nas câmeras de estúdio, a configuração do sistema é extremamente simples. Depois da grade montada na parede azul ou verde, o algoritmo do Pattern Recognition extrai automaticamente os parâmetros da câmera e o estúdio virtual está pronto para ir ao ar em questão de segundos.

Os sistemas do Pattern Recognition podem trabalhar em qualquer ambiente de vídeo e podem dar suporte aos formatos PAL, NTSC, SD ou HD.

As grades estão disponíveis para clientes em três tamanhos: 2x1 metros, 4x2,5 metros e 5x3 metros. A Orad também oferece tamanhos de grade personalizados de acordo com a solicitação dos clientes.