ProSet

Sistema de estúdio virtual high-end, HD/SD, que fornece uma nova e poderosa dimensão para qualquer produção de estúdio virtual

Solução total de estúdio virtual

O ProSet é uma solução de estúdio virtual completa que oferece estreita integração entre seu hardware dedicado, software e tecnologias de rastreamento.

O ProSet é ideal para todos os tipos de produções, inclusive shows infantis, eleições, esportes, shows de entretenimento e notícias.

O ProSet oferece suporte a várias emissões de produção, de acordo com as necessidades do cliente, e pode ser usado com soluções de resumo e controladores de vários canais. 

 

 Keywall Belgium

Sets virtuais impressionantes 

Com os poderosos recursos de importação do ProSet, os modelos do 3D Studio Max e do Maya junto com suas respectivas geometrias, texturas e animações são importados diretamente para o ProSet. Com base na plataforma de renderização de gráficos em vídeo HDVG da Orad, o ProSet está equipado com um poder sem igual que permite que até mesmo os mais complexos sets virtuais sejam executados em tempo real.

Poderoso, intuitivo e flexível

O ProSet é extremamente fácil de operar, os resumos gráficos são criados simplesmente arrastando e soltando itens gráficos em uma lista de reprodução. O ProSet oferece uma visualização local de toda a página, incluindo sua animação, antes de enviá-la ao ar. O ProSet recebe informações de rastreamento de câmeras da câmera de estúdio, permitindo que o operador veja a visualização a partir da posição exata da câmera de estúdio em questão.

O ProSet inclui um conjunto de ferramentas que lida com as necessidades específicas de produções em estúdio virtual, como o posicionamento dos gráficos do set virtual no estúdio, uso de máscaras e muito mais. Ao trabalhar com o Ultimatte 11, o ProSet oferece suporte a 2 saídas de canal alfa independentes que permitem a inserção de objetos de primeiro plano semitransparentes no set. 

 

RTL Germany

 

Shaders e reflexos avançados

O ProSet oferece muitos shaders únicos de profundidade de campo HD/SD em tempo real que aprimoram o fotorrealismo da produção. Com o shader de profundidade de campo da Orad, o segundo plano virtual é focalizado e desfocalizado dependendo do índice de zoom, exatamente como aconteceria em um segundo plano real. A Orad oferece outros shaders, como os shaders de vídeo em tempo real, que são aplicados às inserções de vídeo recebidas. Alem disso, o mapeamento de relevo e o mapeamento de deslocamento também são oferecidos para garantir o mais alto nível de fotorrealismo.

O ProSet permite que os usuários criem efeitos de sombra e iluminação em objetos em tempo real. Os objetos de cena podem ser definidos como Shadow Projectors (a fonte de luz), Shadow Casters e Shadow Receivers, que oferecem pontos infinitos que permitem sobras paralelas para aumentar o realismo.

O ProSet também oferece Mapeamento Cúbico, que fornece uma reflexão mais realista sobre objetos, fazendo-os parecer parte de um ambiente real

Movimento livre da câmera

A Orad oferece uma ampla gama de soluções de rastreamento de câmeras que lida com qualquer necessidade ou orçamento de produção. O ProSet pode utilizar o sistema de rastreamento Pattern Recognition, o CamTrack para movimentação livre da câmera, sistemas de rastreamento com sensor mecânico, cabeçote totalmente robótico VR One controlado pelo sistema operacional e sistema de rastreamento por infravermelho Xync.

O ProSet oferece suporte a todos os tipos de câmeras, lentes e tripés de emissoras. Várias configurações de câmeras são facilmente integradas sem dependência de tecnologias de terceiros. O ProSet oferece um intervalo de disparo de 360 graus e, utilizando o sistema de rastreamento por infravermelho Xync, as câmeras portáteis e as montadas em gruas têm suporte para obterem total liberdade dentro do set virtual.

Extrair precisamente os parâmetros de zoom e de foco da lente da câmera é obrigatório para gerar dados de rastreamento de câmera precisos. O ProSet é equipado com ferramentas únicas que lidam especificamente com a distorção e a absorção das lentes. O ProSet oferece suporte a lentes digitais e analógicas, caixa e eng, proporção de 4X3 ou 16X9.

Combinação dinâmica de cenas

O ProSet implementa uma arquitetura de fusão de cenas dinâmica e exclusiva. Essa arquitetura permite o disparo de várias cenas gráficas ao mesmo tempo usando o mesmo sistema. Um segundo plano virtual pode ser gerado a partir de uma cena, enquanto os objetos de primeiro plano como o terço inferior e as barras de mensagens rolantes podem ser gerados de uma cena adicional. Os dois podem ser combinados em um canal de saída unificado, mesmo se gerado de cenas independentes, fornecendo uma solução gráfica total.

Fluxo de trabalho inteligente

O ProSet foi criado para lidar com as necessidades dinâmicas da produção atual. Ele permite o carregamento de vários sets, que podem ser alternados instantaneamente.

O ProSet tem dois modos de trabalho: um modo de criação, no qual são criados os resumos, e um modo de produção, no qual os itens de resumo são enviados ao ar.

O ProSet integra-se perfeitamente a todos os tipos de sistemas de sala de redação e de automação (como o ENPS, o Dalet, o OCTOPUS Pebble Beach, etc.) e a bancos de dados.

Controlável por sistemas de automação

A interface do usuário do ProSet pode ser disparada manual ou remotamente por sistemas de automação como o Ross Overdrive, o Control Air da Avid, o Harris, o Snell Morpheus, o Pebble Beach, o Pharos, o SGT, etc., tanto em ambientes de estúdio quanto em ambientes MCR.

Tecnologia avançada

O ProSet se beneficia da plataforma de renderização de gráficos de vídeo HDVG da Orad, que oferece suporte a formatos HD e SD. Um atraso de vídeo interno é fornecido como parte do sistema para monitorar o atraso de vídeo.

O mecanismo de derivação da Orad garante transmissão contínua alternando automaticamente para um sinal auxiliar alternativo quando falta energia. A derivação restaura automaticamente as configurações do sistema quando a energia retorna.

Para aumentar a confiabilidade do sistema, o ProSet funciona em um sistema operacional Linux e vem com uma fonte de alimentação dupla que garante, mesmo em caso de perda de energia, que o ProSet continuará seu funcionamento normal.

Número inacreditável de inserções de vídeo e clipes de vídeo

O ProSet fornece 12 inserções de vídeo no modo SD ou até 6 inserções de vídeo quando configurado em HD. O ProSet permite o mapeamento de clipes de vídeo em qualquer elemento dentro do estúdio virtual. Avi, MPEG, DV, DVC25, Quick Time e outros formatos comumente usados têm total suporte e vários clipes podem ser reproduzidos ao mesmo tempo. É possível mixar fluxos de vídeo e clipes de vídeo, bem como mixar entradas HD e SD, já que todos os formatos HD são suportados. O ProSet agora vem com 2 drives SATA de 500 GB cada, configurados em Raid 0, particularmente útil para reprodução em velocidade acelerada a fim de obter clipes com alto índice de bits. Os drives SATA também estão disponíveis para configurações Raid 1 onde o espelhamento pode ser usado para fins de backup.