RealSet

O revolucionário sistema HD/SD RealSet integra perfeitamente objetos virtuais 3D em um estúdio convencional. Os objetos gráficos 3D produzidos pelo RealSet permanecem vinculados a sua posição exata no estúdio, independentemente do movimento da câmera, criando a ilusão de que os elementos gráficos são parte do estúdio. Os gráficos inseridos são introduzidos como uma camada de primeiro plano de gráficos e, portanto, nenhum processo de chaveamento croma ocorre. Diferente dos gráficos convencionais exibidos em coordenadas na tela, o RealSet oferece novas dimensões de interatividade entre o roteirista e os gráficos. O apresentador pode interagir com os objetos gráficos inseridos, eventos podem ser simulados em tempo real no estúdio e cenas existentes são produzidas facilmente. Os gráficos 3D inseridos são renderizados em tempo real, garantindo uma perspectiva perfeita e precisa do objeto dentro do estúdio.

O RealSet é a solução perfeita tanto para produções internas quanto eternas, fornecendo gráficos cativantes para notícias, shows de auditório, notícias financeiras e eventos especiais, como cobertura de eleições, onde os gráficos complexos ajudam a aprimorar a qualidade do programa. A colocação de produtos é outra área onde o RealSet pode melhorar substancialmente o visual da produção. 

 

  Turner, USA

 

Inserção de vídeos no estúdio 

Além de inserir gráficos 3D no estúdio, o RealSet oferece o recurso exclusivo de inserir vários fluxos de vídeo e clipes de vídeo no cenário. Usando o vídeo para a tecnologia de mapeamento de texturas, os vídeos inseridos são mapeados sobre qualquer objeto na cena com o simples arrastar e soltar do vídeo sobre o objeto. Usando essa tecnologia, as telas de plasma virtuais podem ser inseridas no estúdio e enormes monitores de vídeo podem ser animados do estúdio e colocados em qualquer lugar dentro do estúdio.

Até 12 fluxos de vídeo SD diferentes em resolução total podem ser inseridos no estúdio ou, alternativamente, até 6 em HD. Além disso, o RealSet pode reproduzir e integrar no estúdio vários clipes de vídeo que oferecem suporte a todos os formatos de arquivos comumente usados, como AVI, Quick Time, DV, DV25 e MPEG.
A inserção dos vídeos não adiciona atraso adicional ao sistema e um atraso desprezível de dois quadros é o atraso total do sistema, com ou sem a entrada de feeds de vídeo. 

 

 

 TV3, Spain

 

Produções externas   

O RealSet permite que as emissoras se posicionem como inovadoras e criativas. Graças a seu rastreamento de câmeras extremamente preciso, o RealSet pode sobrepor gráficos 3D e vídeos fora do estúdio. Os gráficos podem ser mapeado em edifícios, rios ou qualquer outro objeto no ambiente. É possível até mesmo montar e mapear gráficos 3D e vídeos sobre qualquer elemento físico, como edifícios, etc.

Desempenho poderoso

O RealSet implementa uma operação intuitiva de arrastar e soltar. Todos os elementos gráficos são gerados pelo premiado aplicativo de autoria 3Designer da Orad. Um módulo de importação poderoso permite importações diretas de objetos 3D junto com sua geometria, texturas e animação do software de modelagem, como o 3D Studio Max, diretamente para o 3Designer. Cada elemento gráfico no modelo pode ser facilmente associado às informações de rastreamento de câmeras de estúdio. Depois de associadas, as informações de rastreamento geradas pela tecnologia de rastreamento por sensores da Orad garante que o objeto inserido permaneça em sua posição no estúdio, independentemente do movimento da câmera. O operador mantém total controle da escala, do ângulo de posicionamento e de todos os outros parâmetros do objeto inserido.

Aproveitando os recursos exclusivos de fusão dinâmica de cenas da Orad, várias cenas podem ser carregadas e disparadas ao mesmo tempo pelo RealSet. Tal funcionalidade permite que o RealSet controle e dispare gráficos não rastreados como terço inferior, quadros completos ou barras de mensagens rolantes. O RealSet, em conjunto com os elementos gráficos rastreados, fornece uma solução gráfica total.

Fluxo de trabalho integrado 

Durante a produção, o RealSet depende dos controladores avançados do Maestro/3DPlay a fim de fornecer ferramentas para o gerenciamento de todo o processo de produção. O Maestro oferece acesso imediato a bancos de dados externos, janelas de visualização integradas e listas de reprodução, que são criadas instantaneamente e que oferecem suporte a modificações e alterações de último minuto. O 3DPlay é um controlador flexível, que permite que o usuário introduza lógica e regras não sequenciais aos gráficos com a marca da emissora, bem como a máxima interatividade.

O RealSet opera independentemente ou como parte de um sistema maior. O RealSet oferece uma integração perfeita com todos os principais sistemas de sala de redação e automação como ENPS, iNews da Avid, OCTOPUS, Dalet e Control Air.

Colocação do produto 

Com a popularidade crescente de sistemas similares ao Tivo, que detecta e apaga intervalos comerciais, o RealSet oferece um canal alternativo para gerar receitas de publicidade e patrocínios. Com o RealSet, os comerciais são inseridos no estúdio e se tornam parte integrante da produção, com isso eliminando a possibilidade de serem apagados.