Stereographics

O uso do Stereo3D aumentou no setor de filmes e vídeos com mais e mais filmes sendo criados em 3D. O Stereo3D se tornou tão difundido no setor de filme e vídeo que está emergindo como a mais recente tendência para a teledifusão.

Como sempre, a Orad é uma das primeiras a desenvolver uma solução que fornece às emissoras a capacidade de oferecer aos expectadores domésticos a excitação do 3D em tempo real. A solução Stereographics da Orad renderiza gráficos em estéreo em tempo real e os exibe sobre a imagem em estéreo. Com o Stereographics, conteúdos como esportes, channel branding de previsão do tempo, eleições, etc. podem ser atualizados em tempo real. A emissora tem pleno controle sobre a dimensão de profundidade dos gráficos e os parâmetros em estéreo essenciais - interaxial (separação de olhos) e convergência - podem ser ajustados em tempo real.

Estereoscopia verdadeira em tempo real:

A verdadeira estereoscopia é possível somente se os gráficos estiverem em 3D, algo que não é possível com um gerador de caracteres padrão. A solução Stereographics da Orad produz gráficos em estéreo verdadeiros, gerando imagens para os olhos esquerdo e direito em cada campo de vídeo. Conforme as imagens são produzidas em tempo real e não renderizadas na pós-produção, o Stereographics da Orad é uma solução ideal para eventos ao vivo.

Solução em caixa única:

Para garantir a sincronização precisa, tanto os sinais esquerdo e direito são gerados por um único e poderoso sistema que produz um sinal 3G HD (1080P). Dois chaveadores lineares permitem a sobreposição de gráficos mesmo em feeds de vídeo esquerdo/direito independentes.

Orientado para o futuro:

O Stereographics é adaptável a todos os padrões já que o HDVG pode gerar sinais para todas as camadas em estéreo, incluindo: esquerdo/direito separados, lado a lado, etc., bem como layouts que são apropriados para 3G HD.

Ajustes fáceis:

A interface do usuário amigável do Stereographics permite que o usuário ajuste facilmente parâmetros estereoscópicos essenciais, que controlam a profundidade e o visual, inclusive a (separação de olhos) interaxial, que é a distância entre os pontos de visão do olho esquerdo e do direito, e a convergência, que aproxima ou afasta os eixos de visualização a fim de focalizar a determinada distância. Os usuários também podem inverter os olhos esquerdo/direito para os sinais de segundo e primeiro plano separadamente.

Além disso, foi tomado um cuidado especial a fim de reter o fluxo de trabalho dos gráficos existentes de modo que a produção dos gráficos em estéreo seja transparente para o usuário. Por exemplo, ao criar uma cena de gráficos em estéreo com o software de autoria do 3Designer da Orad, o projetista continua a usar o mesmo aplicativo familiar e tem uma visualização local em estéreo em seu computador. Além disso, todos os parâmetros em estéreo ficam expostos ao operador, que pode modificá-los em tempo real, evitando a necessidade de voltar para o estágio de projeto quando a produção está a caminho.

Ajustes em 3D de último minuto:

Caso o modelo dos gráficos exija um ajuste na profundidade ou na separação dos olhos a fim de se encaixar na sequência de vídeo sobre a qual está sobreposto, não há necessidade de nova autoria. Os parâmetros estereoscópicos podem ser aplicados até mesmo no último momento como um ajuste ao vivo.

Reutilização eficiente de gráficos existentes:

Os modelos gráficos em 3D criados por versões anteriores do 3Designer podem ser usados como o Stereographics, aplicando-se parâmetros estereoscópicos básicos. Não há necessidade de nova autoria.