TrackVision

O TrackVision é a ferramenta de aprimoramento gráfico para esportes patenteada da Orad que usa tecnologia de rastreamento revolucionária para sobrepor gráficos virtuais sobre o campo de jogo. Os gráficos sobrepostos permanecem vinculados a sua posição exata, independentemente do movimento da câmera.

Aprimoramentos virtuais sobrepostos 

O TrackVision tem dois modos de operação - ao vivo e replay. Alternar entre os dois modos é instantâneo. Durante as operações ao vivo, o TrackVision pode desenhar um indicador de distância de 9 metros para eventos de cobrança de falta, bem como medir e exibir com precisão a distância até o gol. Além disso, as bandeiras ou logotipos dos times podem ser sobrepostos e a pontuação pode ser exibida. Ao trabalhar no modo replay, o TrackVision oferece o recurso exclusivo de sobrepor linhas de impedimento dinâmicas e medir a velocidade da bola. 

 

 Canal +, France 

 

Linhas de impedimento dinâmicas

As marcações de impedimento são, sem dúvida, o mais importante recurso de aprimoramento a ser usado durante partidas de futebol. Com o TrackVision, as linhas de impedimento são desenhas instantaneamente, ajudando o expectador e os comentaristas a decidir se o árbitro estava certo ou não.

O aprimoramento do impedimento oferece a opção de desenhar duas linhas, uma na última linha de defesa e a outra no jogador ofensivo, com isso fornecendo uma representação gráfica da distância de impedimento. Além disso, o TrackVision pode destacar os jogadores que passaram a bola e podem medir a profundidade do impedimento.

Opções de patrocínio avançadas 

O TrackVision oferece a capacidade de patrocinar facilmente todos os aprimoramentos usando uma interface do usuário simples e intuitiva. Cada recurso de aprimoramento pode ser sobreposto com uma logomarca gráfica, com isso sempre que um dos aprimoramentos for exibido no ar, a logomarca do patrocinador será mostrada também, gerando novos fluxos de receita para toda transmissão.

Tecnologia avançada 

Confiando na tecnologia de rastreamento sem sensores da Orad, o TrackVision fornece resultados perfeitos independentemente do local, das posições e dos ângulos da câmera e das condições climáticas. Monitorando o feed de vídeo, o TrackVision analisa o sinal ao vivo e extrai com precisão exata as informações de rastreamento, afastando a necessidade de qualquer instalação física na câmera.

Operação rápida e simples

Operar o TrackVision é extremamente simples e rápido. Com o TrackVision, os gráficos aprimorados podem ser exibidos da câmera principal, bem como de cada uma das câmeras de 16 metros, que fornece um ângulo perfeito para traçar as linhas de impedimento.
Ao usar o sistema, um operador pode estar pronto com uma linha de impedimento traçada dentro de segundos depois que a marcação foi feita, deixando-a pronta para o primeiro replay da ação. O TrackVision faz interface com todos os servidores de vídeo de câmera lenta comuns na van de transmissão remota, com os gráficos sendo sobrepostos durante o replay, independentemente da velocidade da reprodução do replay.

O TrackVision pode ser entregue com o PlayMaker, o servidor de replay em câmera lenta da Orad, criado para replay rápido e de alta qualidade, com uma opção de "pausa na pista" que garante que o vídeo irá parar automática e precisamente no quadro real do impedimento.

O TrackVision vem com um chaveador croma integrado que permite que os gráficos sejam perfeitamente exibidos no lance mesmo em condições de iluminação difíceis. Trabalhar com o TrackVision significa o mínimo de tempo de configuração e calibração, assim, no espaço de alguns minutos, o sistema está pronto para uso. Isso é especialmente importante na produção ao vivo, onde o tempo de preparação pode ser limitado.